segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Hard to Explain

Estranho é que nós do sadfuckingsong, nem ao menos explicamos qualquer coisa sobre nossas decisões mas, hoje, resolvi deixar rápidos comentários sobre cada escolha mas, são todas rápidas mesmo pois, tempo é dinheiro. Já que as listas de top's do ano não param, estão aqui alguns porquês, ou seria por quês, ou por ques...


Panda Bear - Person Pitch


Nesta obra do Panda Bear, o post-rock é mostrado de uma maneira que eu ainda não havia escutado, merecidamente está aqui.




Beirut - The Flying Club Cup

Simplesmente lindo, a obra-prima de Zach Condon, o indie rock/folk do Beirut é incrível. O melhor disco do ano com certeza, só não o listei como, pois, não saberia posicionar os outros discos, 'The Flying Club Cup' realmente é algo que arrepia até o último pêlo, maravilhoso.


Devendra Banhart - Smokey Rolls Down Thunder Canyon

Apesar de longo e as vezes até cansativo, o disco é delicioso de cabo a rabo, as ótimas participações de Rodrigo Amarante e de Gael García dão um toque a mais nesse álbum.

Radiohead - In Rainbows

Era isso que uma banda como o Radiohead deveria fazer, e fizeram. Pague quanto quiser. Thom Yorke ainda não perdeu a inspiração para boas letras.


Of Montreal - Hissing Fauna, Are You the Destroyer?

Sarcasmo, esse deveria ser o nome do disco. Todos aqueles ritmos psicodélicos e títulos longos só escondem letras obscuras sobre um tal relacionamento, isso faz o álbum do Of Montreal ser sensacional.


Wilco - Sky Blue Sky

O Wilco nunca havia feito algo tão completo. Ao longo de todo o disco cada música se torna um verdadeiro deleite, muito, muito, muito bom.



LCD Soundsystem - Sound Of Silver

'sound of silver talk to me makes me want to feel like a teenager', como já disse um amigo meu, que apreciou MUITO mais do que eu, este belo trabalho, 'Sound Of Silver' representa o ano de 2007, álbum completíssimo.



Justice - †

Doce, sussurrante, apaixonante e viciante, está em vários top's pelo mundo, merecidamente.



Thurston Moore - Trees Outside the Academy

Thurston é um daqueles caras que mantém acesa a chama do rock, seu nome tem um peso do caralho na vida de muitos e na minha não é muito diferente, escutei esse disco seis vezes seguidas em uma noite e cheguei a conclusão de que se ano passado ele, com o Sonic Youth, lançou o 'Rather Ripped', uma obra-prima para uma banda com mais de vinte anos de carreira, e esse ano, apresentou o 'Trees Outside the Academy' que é maravilhoso, fico aqui imaginando o que ainda há por vir carregando esse nome. Falando do disco e não da genialidade e do potencial do Thurston, digo que ele fez diferença na minha vida, por isso está aqui.



Kanye West - Graduation

Nunca em minha vida, tinha escutado um disco de rap tão prazeroso, talvez porque não escute tanto rap quanto as outras coisas mas, nesse álbum o Kanye mostrou como produzir e fazer um bom rap, palmas para ele, palmas.

Nenhum comentário: